2 de abril de 2013

Significado de tatuagem Apanhador de sonhos, Dente de Leão e Asas

| |
O Apanhador de sonhos é um símbolo indígena que filtra os pesadelos e sonhos ruins, prendendo-os enquanto dormimos na teia de aranha do interior do objeto que deve está ao alcance do sol para que a luz da manhã elimine as energias perversas. Como tatuagem, tem o mesmo sentido é utilizado como proteção uma vez que aprisiona forças maléficas do mundo de energia do qual fazemos parte, atraindo assim boas influencias e motivação.


A flor Dente de Leão simboliza a liberdade e pureza. O delicado e continuo caminham numa linha tênue, consegue se adaptar a diferentes condições ambientais o que permite seu prolongamento e sua multiplicação. Algumas culturas acreditam que ao sopra-la com a inocência e confiança de uma prece, fazendo um pedido ele se realiza sendo assim denominada flor dos sonhos. Promove o desapago, suas pétalas e sementes são facilmente soltas pelo vento e assim voam livres sem destino, mas no tempo certo florescem novamente. Representam também a tolerância, compreensão, união, esperança e luz espiritual. Também conhecida por Esperança: Abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde. Esse poema faz alusão a flor.

As asas tem significado espiritual. Simbolizam a pureza, perfeição, bondade e religião. Representam a conexão entre o mundo humano e o céu. A proteção, redenção, ultrapassar a condição humana, refletir a luz e alcançar a vitória. Na mitologia designavam poder e força por isso encontramos imagens de cavalos e leões alados. Estão associados a seres místicos voadores, fadas, pássaros, borboletas, libélulas, espíritos que voam e ate mesmo a demônios, no entanto são mais atribuídas a criaturas celestiais (anjos).
  • Asas de pássaros refletem velocidade, ascensão, libertação e desejo.
  • Asas de anjos refletem o mundo espiritual, abrigo, iluminação e inspiração.
  • Asas de borboletas, libélulas e seres místicos refletem magia, um desejo maior, transformação e delicadeza.

Lembrando que antes de fazer uma tatuagem definitiva é bom pensar e refletir um pouco antes de tomar a decisão. Esse post aqui vai te ajudar a decidir se vale a pena fazer um tatu ou não.


65 comentários:

  1. qta gente corajosa ! rs
    seguindo amiga te espero no blog:
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.Não sabia que tinha esses significados tão leves...algumas pessoas veem a tatuagem e ja julgam a pessoa,sem saber o porque que ela fez...

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu amei a tatuagem dente de leão tenho uma amiga que fez e fico mto linda..amei seu blog
    passa la no meu blog e me diga oque achou se me seguir avisa que eu te sigo de volta!!:D

    batomvermelhobylenita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ja estou te seguindo tbm...vlw pela visita volte sempre ;)

    batomvermelhobylenita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal o post, tatuagem é um coisa que gosto muito, tenho 10 e pensando na decima primeira *-*

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau! Bem original o post, Kelly. Amei mesmo. Gostei mais dos significados das duas primeiras tatuagens, se tivesse coragem, faria um dente de Leão. <3

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
  7. Amo tatuagens mas tenho muito medo de fazer e depois
    as pessoas me julgarem, tipo no meio profissional
    Amei as images do apanhador de sonhos é uma das que
    pretendo fazer, gostei do post e aqui bjs visita lá
    o meu bjs
    http://www.thepurpleblood.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindas, eu queria fazer uma xícara entre os dedos.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal os significados , adoro tatuagem , fiz a minha primeira com 15 anos e adoro !
    bjs
    http://aquarelapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito lindas as fotos. Com certeza essas sobre as quais você falou tem significados muito inspiradores.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ameii as tatuagens <3

    Visita lá meu blog http://teenagenedream.blogspot.com.br/

    Obrigadoo <3

    ResponderExcluir
  12. Achei super lindo ... realmente aprecio tatuagens só tenho meio que medinho da dor hahahahahahah como sou mole...Eu gostaria muito de fazer as asas de anjo nas costas sempre quis isso e ainda quero quem sabe um dia não acontece hahahahaha

    Lindo post flor amei saber o significado das tatoos...

    Tem postagem nova lá no meu blog, convido você e seus leitores para darem uma passadinha lá *-*

    Beijocas!!!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. acho lindo a tatoo de asas
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Semre quis saber o significado desse apanhador de sonhos, aliás, nem sabia que chamava isso, achei interessantíssimo!
    Beijos

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  15. Acho essas tatuagens tão lindas e com significado fica melhor ainda. :DD Quero muito fazer um apanhador de sonhos.
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah que tatuagens perfeitas! Já sabia o significado delas é muito interessantes mesmo! As de asas são minhas favoritas *-*

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  17. Gostei de saber o significado dessas tattoos!!!
    Acho lindas tatuagens de pássaros voando!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que lindoo! Não sabia que tinham esses significado!
    Sempre achei linda a flor Dente de Leão ♥
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola florzinha... adorei seu cantinho.... será que vc pode me ensinar como eu deixo apenas uma postagem em meu blog pra vizualização...?? bjinhos com carinho...

    ResponderExcluir
  20. Morro de vontade de fazer uma mas tenho meado hahaha
    Lindas demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tem post novo lá no blog.

    Tem muitas novidades nessa semana, então se for seguir para ficar dentro das novidades. Comenta o post e avisa que está seguindo, que sigo de volta.

    BLOG | TUTORIAL DE MAKE RÁPIDO

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Já falei que eu sou loucaa pra fazer uma tatuagem? Maas, tenho que enfrentar uma barreira em casa; pai preconceituoso! :(
    Essas estão lindas!
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  23. Acho lindo as tatoos de asas de dente de leão, são lindasss
    *,*

    Beijos

    www.estilizada.com

    ResponderExcluir
  24. Ouhhh florzinha linda .... obrigadinho pelo seu carinho e atenção e pela oração sobre minha gravidez que tanto almejo...consegui mudar as postagens la no meu blog,sou meia lenta pra essas coisas,mas vc explicou direitinho valeu mesmo....bjinhos em seu coração... ja estou te seguindo tbm..bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  25. Se vc souber de algum site que tenha templates free..me avise por favor... quero dar um jeito no meu bloguinho que tanto amooo... tadinho ele estava abandona e agora quero arruma lo..bjinhos valeu!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa adoro as tatoo de filtro dos sonhos, acho a sua historia e significado grandioso *_*

    Obrigada pela visita, ahhh seu blog é lindo amei !
    Beijos

    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  27. É ótimo saber os significados da tatuagem, pois tem gente que faz sem nenhum significado, né?? \:
    Eu achei essas tatuagens lindas *-*

    Sweeet Teen

    ResponderExcluir
  28. Minha linda amizade hoje você é destaque semana
    no meu cantinho.
    Seu nome esta nas postagens com amigas (as) lindo Dia beijos no coração carinhos na alma,Evanir..

    ResponderExcluir
  29. o dente de leão e o apanhador de sonhos sao os meus preferidos. acho super fofo ;) legal saber os significados!
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Kelly! Obrigada por me seguir! Seu blog é lindo, parabéns! Estou seguindo!

    Meu blog:curteadica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossaaa amei as tatu.!
    Pena que não tenho coragem de fazer..
    Beijocas.

    www.meninasabida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que lindas sou louca para fazer uma tatoo.....
    Curti muito seu blog e to seguindo você venha conhecer meu blog e se gostar me segue tbm!! Beijos

    http://detudo-umpoucoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Se eu fizesse uma seria o dente de leão, é lindo! =)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  34. Oi obrigada pela visita.
    Olha eu já sabia o significado do apanhador de sonhos, as outras eu não sabia. Gostei bastante, eu amo tatuagem e até tenho uma, pretendo fazer outras, é um grande vício isso rs. Adorei seu blog, to seguindo, beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei, eu só sabia o significado do filtro dos sonhos, gostei bastante mesmo >.< é muito bom a gente saber o significado de alguma tatuagem que queremos fazer né, gostei muito do post :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Kelly :)
    Passando para responder ao comentário que você deixou no meu blog http://probelezanatural.blogspot.com.br/

    Eu não conhecia esses significados. Gostei das asas.
    Mas eu não tenho coragem de fazer uma, e nem saberia qual tatuagem fazer. São tantas opções e uma mais linda que a outra. É uma arte. Acho lindo quem tem.

    Teu blog está incrível! Parabéns!
    Um beijão, lindona :)

    ResponderExcluir
  37. Acho muito importante saber o significado geral do símbolo que você pretende tatuar. Mesmo q para você tenha um significado único ou especial, quem não te conhece pode acabar julgando(o que vai acontecer se você tiver ou não uma tattoo, não há como evitar).

    Beijos - wishoffashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Gostei de saber o significado destes símbolos... realmente eu não sabia. Faça mais posts assim!!!

    Conforme seu cadastro em blog, seu sorteio está sendo divulgado!

    Confere ai: http://acessoriopheeno.blogspot.com.br/2013/04/divulgacao-de-sorteios.html

    =)**
    Ana

    ResponderExcluir
  39. Eu sinceramente tenho medo de fazer tatuagens. Deve doer muito! Mas das que eu faria, com certeza, é a Dente de Leão. É uma graça e o significado eu não conhecia, mas agora só me fez gostar ainda mais.

    Obrigada pelos elogios lá meu blog, Kelly! Você é uma fofa! E eu vou ficar esperando a minha cartinha ansiosa.. Beijão, flor!

    http://desabafosdeumatola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Amei, amei e amei esse post....
    Adorei conhecer mais o significado. Não vou fazer uma tatoo, pelo menos não agora, mas se eu fosse fazer ia ser uma dessas acima, principalmente a do dente de leão. Amo tatuagem com ela.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei! Acho as três incríveis, mas a do apanhador de sonhos ainda é minha favorita, é linda demais!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Não sabia que aquela plantinha chama dente de leão. Sabe que aqui quando vemos uma dessa pegamos, fazemos um pedido e sopramos. Eu nunca acreditei, mas sempre fiz desde pequenininha, como muitos me ensinaram.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Ah que lindo... Eu quero fazer um dente de leão *o*

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  44. Lindas as ideias de tatuagens e seus significados :)
    Já vi tattoos de Dente de Leão tão lindas e fofas <3

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Já sabia o significado do Apanhador de sonhos ,mas das outras não.Sonho em tatuar tantas coisas,mas me falta dinheiro .

    Adorei o lay do teu blog,uma vez vim aqui e o layout tinha a Alice <3 (ou tô enganada ? @_@)

    MEUDOCEPANDEMONIO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  46. Ai, adorei! Lindíssimas tatuagens, fiquei até mais inspirada e corajosa pra fazer a minha! Acho que vou fazer em maio, que é quando faço aniversário.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  47. amei :D

    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Amei, já sabia do apanhador dos sonhos (e queria fazer uma dela um diaaaaa) mais dos outros não.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Dente de leão é muito lindo, principalmente o significado. O que deixa triste mesmo é que é difícil fazer tatuagens desse porte (grandes).

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Já sabia o significado do apanhador e acho muuuuito lindo, só não faria grande demais. Estou seguindo, beijos.

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Achei muito interessante o seu post, bem completo. Adorei saber o significado das tatuagens, pois as acho lindas (: beijão
    primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  52. Ainda vou tatuar um apanhador de sonhos... Amo seu significado, e o acho muito lindo!!

    Beijinhos!

    gotta-be-you-blog.blogspot

    ResponderExcluir
  53. Só sabia do apanhador de sonhos..!
    Amei saber os significados, as masi lindas são de asas e do dente de leão (tem um monte aqui em casa!!!) Sou apaixonada por posts de tatuagem...!
    Já estou seguindo seu blog, beijos ♡ Like a Rock, Like a Roll {Blog} | Fan page | Enquete

    ResponderExcluir
  54. Quero fazer uma tattoo de um Filtro dos sonhos (apanhador de sonhos segundo você) hehe
    Bjs, retribui visita?
    ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. assim da borboleta eu ja sabia mais do dente de leão e do apanhador de sonhos nao ahshas, e olha que eu sou do norte e nem sabia que apanhador de sonhos era indígena ashahsh

    sorry a demora nova postagem -> inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Legal!

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. achei muito lindo! esse apanhar de sonhos é o mais!

    beijão!
    http://www.mondeetmode.com/

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho uma borboleta na minha nuca, amo demais, pra mim significou a minha liberdade completando 18 anos e saindo de casa!
    Mas tenho junto dela 3 estrelinhas os meus pais e minha irma.
    Vem me visitar beijo
    http://byschmith.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  59. Oi Kelly!
    Tud bem?
    Bom como vc foi no meu blog me visitar estou aqui retribuindo o carinho, so desculpa pela demora.ok.
    E ai de pé a parceria?rs
    Tudo bem.So me envia um email para trocar conversas.ok.

    email: leatatuagens@gmail.com

    blog: http://leatatuagens.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  60. excelente post!


    O blog Princess está mudando de domínio e endereço, afim de se tornar ainda mais dedicado aos assuntos referentes a moda, makes, beleza, viagens e eventos.

    Conto com sua presença, me seguindo no Princess & Fashion:
    http://princessandfashion.wordpress.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  61. Que lindos , o dente de leão é o mais lindo e fofo que há . Amei a postagem . Seguindo , te espero no meu blog ú.ú
    XOXO
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. OI!
    Adorei os significados!
    Nem sabia!
    Beijos e seguindo tb!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Boa noite, amei a de dente de leão ...lindas...

    ResponderExcluir